Blog sobre a aventura de dois tugas na Irlanda.
6.1.08

Olá a todos, a vários pedidos( 1 lol) decidi começar mais um dos meus milhentos blogs. Este é um relato da minha vinda e do meu namorado para a Irlanda em busca de melhor emprego.

Como tudo começou: Já há uns anos que estamos a tentar emigrar para os EUA, no entanto é bastante dificil entrar nos estados Unidos legalmente.

Decidimos então pôr os nossos curriculos em sites de emprego irlandeses como o monster.ie.

Não chegou a uma semana quando o meu namorado foi contactado por uma empresa em Dublin. Fizeram as entrevistas por telefone, pagaram-lhe a viagem de ida e volta para conhecer a empresa e voilá. Ficou com o emprego.

Como bons tugas citadinos, decidimos trazer o carro. Isso implicou atravessar parte da Europa. Tinhamos de cá estar  a 2 de Janeiro, pois era o inicio do trabalho dele.

Vou nos próximos posts relatar um pouco a nossa aventura de Portugal a Irlanda de carro.

 

link do postPor eu, às 10:26  comentar

De Anónimo a 15 de Dezembro de 2011 às 17:19
Ola a todos,

Gostaria de saber como estão as possibilidades a nível de ofertas de trabalho na Irlanda. Estou a pensar ir no início do próximo ano pois as coisas aqui em Portugal estão péssimas e não vejo futuro algum.
Peço-vos, por favor, se souberem de alguma informação que me possa ajudar agradecia mesmo muito. Deixo aqui o meu email para que possam contactar comigo.
Obrigado pela atenção.

Augusto Gonçalves
novembro05@gmail.com

De eu a 15 de Dezembro de 2011 às 17:28
Ola Augusto, as coisas na Irlanda nao estao tambem muito bem, mas sempre e melhor que Portugal. Recomendo aderir a um grupo que ha no facebook "Tugas na Irlanda" onde pode pedir opinioes e tambem ao forum http://lusosinireland.org

Pesquisar
 
blogs SAPO