Blog sobre a aventura de dois tugas na Irlanda.
18.7.08

Olá, vou a Portugal em Agosto e em Setembro.Vou matar as saudades :)

Vou agora responder a um comentário que foi deixado aqui.

 

Quanto a como fizemos para encontrar emprego. O meu namorado meteu o cv no monster.ie, se nao estou em erro, ainda em Portugal. Telefonaram-lhe passado uma semana e veio fazer ca a entrevista. Ficou com o emprego. Eu como vim com ele, ainda nao tinha ca nada, mas apos enviar o meu cv para alguns empregos (pela via online ) que apareciam acabaram também por me chamar. Quanto a ir mesmo a agencias de empregos nao fomos, apenas registamos o cv em sites de emprego online. Empregos para portugues, não há muitos mas de vez em quando lá aparecem. O que há mais são empregos de IT  mas para profissionais já bastante especializados.

 

Agora falando sobre o aluguer de casas. São caras, mas os salários também são altos.

 

Um ideia: alugar um quarto, partilhando o resto da casa com outras pessoas andará à volta dos 400 euros. Alugar uma casa para se viver sozinho nela, a partir dos 850 euros. Mas uma casa decente andará a partir dos 1200. Quando digo menos que isso já inclui estudios. Convém referir que isto são preços em Dublin, segundo li no blog do Fomos fora da capital os preços baixam.

 

Agora pode haver casas onde o preço da electricidade não está incluida.A água não se paga. Na minha casa não há gás, portanto so se paga electricidade.

 

 

 

 

 

link do postPor eu, às 17:02  comentar

De Tiago a 3 de Setembro de 2008 às 11:02
Olá, o meu nome é Tiago e estou a pensar ir, juntamente com a minha namorada, para a Irlanda, ou para o Reino Unido. Estive a ler por alto a vossa história e gostava de perguntar uma coisa.

Do que percebi levaram o vosso carro português para aí não foi? Não é depois complicado conduzir à esquerda com o volante do lado esquerdo...? Ultrapassagens e coisas do género...? E em relação a licenciamento? Não se gasta bastante dinheiro a pôr matrícula irlandesa no carro?

Obrigado pelas dicas e boa sorte!

Tiago

De buxi a 5 de Setembro de 2008 às 17:27
ola Tiago, nao houve problema. É tudo uma questao de habito e como nao sou muito de ultrapassagens nao te sei responder nessa especialidade :P.
Quanto a registar, ele esta na mesma como veio. Telefonei para o consulado e disse que tinha de registar ou mudar a matricula, nao entendi, mas depois disse-lhe que nao tensionava ficar aqui muitos anos e entao nao me disse o que fazer. Por isso optamos por fazer a revisao em setembro em PT e deixar como está.

Pesquisar
 
blogs SAPO