Blog sobre a aventura de dois tugas na Irlanda.
21.6.08

Uma das coisas que vejo na Irlanda, que raramente vi em Portugal, são os caminhos proprios para bicicletas. Por coincidencia encontrei esta foto que até é proxima do locar onde vivo e dá para ver um dos caminhos para bicicletas lado a lado com as estradas.

 

Uma coisa que me faz confusão é a escassez de passadeiras para peões, se não fosse pelos semaforos e as duas riscas que (as vezes) existem no chão nem dava por elas.

 

Outra coisa rara, pelo menos em Dublin, é peixarias. Adoro peixe e grelhar peixe aqui é coisa de pais tropical!lol

No entanto achei uma peixaria onde até vendem peixes inteiros!Porque aqui não se come peixe grelhado nem cozido, só vi um género de peixe frito panado. Muito frito e sandes comem os Dublinenses! Tragam bacalhau seco de Portugal  porque aqui não há. Quer dizer, há um senhor que vende mas julgo que lhe mete o dobro do preço.

Para quem já anda a procura de peixe em Dublin deixo aqui o mapa para chegar lá e aconselho a quem venha para Dublin para comprar um grelhador em Lisboa que aqui não há( com o respectivo conversor de tomada tuga para irlandesa).

 

Mapa da peixaria "Wrights of Marino"clicar AQUI .Fica na estrada Fairview mesmo em frente ao parque de Fairview.

 

Tomadas irlandesas tem 3 entradas e um botaozinho para desligar a corrente na parede, dá mais segurança.

 

 

link do postPor eu, às 21:35  comentar

De Hugo Nobre a 14 de Julho de 2008 às 21:34
Olá, em 1o lugar queria felicitar-vos por este blog.
em 2o queria felicitar-vos porque estão a relatar partes do vosso dia-a-dia ai em Dublin.
Em 3o gostaria de vos dizer que estou a pensar (ou mesmo decidido em mudar-me para Dublin) la para finais de Agosto inicios de Setembro, pelo que gostei do vosso blog.
Em 4º penso que muitas das coisas que aqui têm postado sao muito importantes nao só para quem goste da irlanda como também (no meu caso) quem esteja a pensar em ir trabalhar para Dublin mais concretamente.
Eu ja estive 2 vezes em Dublin: 1 tarde em Outubro de 2006 e em Abril último durante 4 dias. Dessa vez foi mesmo para conhecer melhor a cidade.

Estou também a escrever-vos para poder receber mais algum feedback de portugueses que trabalham na irlanda. E nesse aspecto este blog ja diz muita coisa.
Estou registado no Lusosinireland onde existe também muita informação valiosa para quem esteje a pensar ir para a Irlanda.
Pessoalmente eu ja decidi. Infelizmente nao tenho amigos em Dublin e irei mesmo sozinho pelo que recolher o feedback de pessoal tuga que esteje ai ha ja algum tempo é importante para eu me aperceber melhor da realidade que estará à minha espera.
Tenho um amigo no sul do país ali na zona de kilkenny e que tem me posto a par da realidade irlandesa neste momento, principalmente ao nivel de emprego e habitação.
Tenho também um amigo (nao muito chegado) que vai dia 3 Setembro trabalhar para Dublin mas ja tem trabalho acordado assim como 5000 euros mes e casa paga, bem bom...
No meu caso nao tenho nada disso acordado, infelizmente. Mas ja defini aquilo que quero fazer quando for para aí. Numa primeira fase gostaria de trabalhar numa área em que pudesse falar o portugues e ingles simultaneamente para melhorar o meu ingles e depois quando vir que o meu ingles ja está bom tentar trabalhar na minha área de formação, comunicação social.
Mas para já ando a ver na net empregos multi lingual portugues/brasileiro/espanhol-ingles.
Num dos posts falaram que tinham arranjado um emprego fazendo tradução de jogos, isso parece-me muito fixe.
Quanto a sites de emprego que tenho visitado vou vendo o irishjobs.ie, careerjet.ie, monster.ie (tb mencionado num dos vossos posts), multilingualvacancies.com e toplanguagejobs.ie.

Depos de escrever este testamento apenas queria colocar-vos algumas questões:
Como fizeram para procurar emprego? Registaram os vossos CV em sites de emprego, responderam a anuncios, foram directamente a agencias de recrutamento?

É facil arranjar emprego onde possa falar portugues ai em dublin?

Se quiserem responder-me podem enviar-me um mail para hugo_nobre@hotmail.com
Se nao quiserem podem responder aqui ou nem responder.
Obrigado à mesma.

Hugo Nobre
Leiria

De Lisa Ramos a 28 de Outubro de 2009 às 14:43
Boa tarde,
não posso sair deste blog sem antes manifestar o meu contentamento em encontrar mais portugueses que estão a ir para a Irlanda viver e trabalhar. Pois este é o meu objectivo, os salários ditaram o meu destino.
Onde posso encontrar casa barata para ficar uma vez que não conheço ninguém aí? Onde me inscrevo para trabalhar em algo que possa falar português de modo a fazer o meu inglês evoluir? Existem empresas portuguesas na Irlanda em que se possa trabalhar falando português? Actualmente sou administrativa e se pudesse continuaria nesta função na Irlanda. E mais tarde tentaria conseguir um trabalho em Comunicação Social (licenciada há 4 anos!! e nem um estágio). Preciso que me ajudem nesta meta.

Se me conseguirem ajudar, agradecia que o fizessem para o meu mail lisa_jramos@hotmail.com.
Um grande bem haja a todos, Lisa Ramos

De Eu a 28 de Outubro de 2009 às 15:04
Ola, existe um site de aluguer de casas ( e tb compra) o www.daft.ie . Quanto as outras questoes talvez seja mais indicado telefonar para a embaixada portuguesa na Irlanda, mas e um pouco complicado para quem sabe pouco ingles.

De carlos a 7 de Outubro de 2012 às 14:07
ola eu gostaria de ir trabalhar e viver pa dublin mas nao sei como o fazer!!sou portugues e neste momento vivo em espanha! para alem do portugues e espanhol tambem falo ingles!!!so preçiso de um pouco de ajuda,,p,f

Musica:
Lunasa
Quim Barreiros
Pesquisar
 

blogs SAPO